top of page

ELISABETE

CANTORA & COMPOSITORA

NOVO DISCO DISPONÍVEL
NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

UM PASSO DE CADA VEZ

2º SINGLE DO NOVO DISCO... UM TOQUE DE BOSSANOVA

1º SINGLE DO NOVO DISCO...   UM CONVITE PARA DANÇAR

RDPintern_recorte_edited_edited.jpg

NOVO DISCO

capa-oficial.jpg
Eli_jazzPT_edited.jpg

Biografia

Elisabete é uma cantora e compositora portuguesa, natural de Lisboa.. 
É formada em Relações Internacionais e Interculturais.

Em termos musicais, participou em festivais locais como intérprete e compositora tendo sido premiada várias vezes. Integrou igualmente o coro polifónico "Cantata Viva" com repertório clássico e moderno.

Em 2007 torna-se vocalista do grupo “Chá dos Cinco” onde interpreta estilos musicais variados para concertos temáticos.

Em 2009, muda-se profissionalmente para a Santander (Espanha). Desde 2010, atua com  regularidade nos principais espaços de concertos, primeiro a solo e depois acompanhada pelo pianista cubano Hermes de La Torre. Foi vocalista principal de espetáculos multiculturais no Teatro Municipal de Reinosa (Cantábria) e em concertos temáticos de música portuguesa.


Em 2013, a convite do músico argentino Pablo Mezzelani estreia o quarteto “Sonidos de Portugal" em Palencia (Espanha). Dado o êxito deste projeto musical estreia, no ano seguinte com os mesmos músicos profissionais, o projeto “Fado & Tango”.

Em 2014 estreia o espetáculo de “Tributo a Edtih Piaf” no Conservatório Jesús de Monastério, em Santander, uma produção própria com sala esgotada.
Nesse ano, apresenta igualmente nesta cidade o espetáculo intitulado "40º Aniv. da Revolução dos Cravos", uma produção própria para a qual esgotaram todas as entradas.

O verão de 2014 traduziu-se em mais de 30 concertos com os novos projetos pelo norte de Espanha, dos quais se destacam os espectáculos de Laredo, Palencia, Ciudad Rodrigo e o grande espetáculo de "Tributo a Edith Piaf" nas festas da "Semana Grande de Santander", ao qual assistiram cerca de 3000 pessoas.

Em 2015 edita o seu disco de estreia onde se incluem dois temas da sua autoria “O Sonho” e “Mi corazón”. Neste trabalho contou com os alguns dos melhores músicos e técnicos da Cantábria. Destaca-se o trabalho de estúdio em Espanha e a masterização em Nova Iorque de todo o disco por Javier G.F. Escudero, músico e produtor que viria em 2017 a ganhar 2 certificados nos Latin Grammy Awards.

No final do ano regressa a Portugal.

Em 2016 trabalhou na promoção dos seus projetos musicais com algumas participações em eventos, na preparação do seu primeiro álbum que contará na maioria com temas próprios, e lançou o seu primeiro videoclip oficial com o tema “O Sonho”.

Em 2017 é selecionada para participar no programa para novos compositores "Masterclass Antena1/SPA" com João Gil, e onde cantou ao vivo na rádio dois temas originais de sua autoria.

Estreia-se como vocalista principal do projeto "Uma Espécie de Fado", em que se reinventam fados com ambiências diversas entre o jazz, pop, bossanova e as músicas do mundo.

Em Dezembro de 2019 editou “Poeta Cantor”, o seu primeiro EP com todos os temas da sua autoria, disponível no Spotify e nas principais plataformas digitais. Um disco que a pandemia Covid-19 confinou, não permitindo a sua apresentação ao vivo. O disco tem ilustração original e exclusiva do artista plástico Carlos Pé-Leve... para colecionadores.

Em 2020 frequentou aulas de canto na Escola de Jazz do Barreiro. Dois dos seus videoclipes passaram diariamente no canal de TV "Alma Lusa".

 

Em 2021 frequenta um curso de jazz tutoreado pela cantora de jazz e vocal coacher Heidi Krenn (Áustria).

Na Universidade Lusíada, frequentou a Master Class da cantora Maria Mendes (galardoada com o prémio musical Holandês EDISON® para melhor Disco de Jazz Vocal 2020, bem como indicado ao 2021 GRAMMY® e ao 2020 Latin Grammy®).

Em 2022 com o novo disco em fase de composição e produção, Elisabete, rodeada de excelentes músicos de jazz profissionais, prepara uma nova abordagem artística fruto do seu crescimento musical e como autora.

Frequentou o "Workshop de Jazz" com a cantora Maria João, na Escola de Jazz do Barreiro, o "MasterClass - Improvisão e iniciação ao jazz" com o músico Paulo Gaspar, e o curso de jazz "Define Your Voice" com a multipremiada cantora de jazz Dianne Reeves, vencedora de 5 Grammys.

Em janeiro de 2023 edita o seu novo disco "Cantar, Dançar & Amar" em edição de autor apoiada pelo "Fundo Cultural da SPA", e com a sua primeira abordagem ao jazz/swing. Em julho conquista a Medalha de Prata dos Global Music Awards, algo equivalente aos Grammy para a música independente. Um júri internacional composto por credenciados profissionais da indústria musical, e alguns premiados com diversos Grammy's e Emmy's, escolheram a canção "Dança Comigo", em português, na categoria de Swing. 

NEWSLETTER

OBRIGADA!

bottom of page